Atrair Mais Clientes Usando O Seo Local

O SEO atrai milhares de leads todos os dias, e assim também é o SEO Local, forma de otimização que visa a região geográfica onde uma empresa é sediada. Ou seja, o SEO não muda, o que é acrescentado é a preocupação com a localização e uma otimização que busca atrair os clientes locais com mais ênfase do que os clientes de fora.

Não é de hoje que pesquisas mostram que o SEO Local tem sido bastante vantajoso e uma oportunidade para pequenos e grandes negócios também, em suas regiões de atuação, ajudando ao crescimento das empresas e sendo mais uma estratégia de otimização segura e eficiente que dá resultados reais e muitas vezes rápidos.

Afinal, o que é SEO Local na prática? Vale a pena focar no SEO Local? Quais os benefícios reais do SEO Local e como se qualificar para esse mercado, que a cada dia cresce mais? Confira a seguir.

O Que É Seo Local?

Assim como todo SEO, a otimização necessita de estratégias para atingir um fim proposto. Por exemplo, na otimização de um texto como este para um blog, a finalidade é atingir o maior número de pessoas que estejam buscando informações e que desejam solucionar um problema.

Segundo Tico Santos do Club SEO de Verdade VIP, “O SEO Local é um conjunto de técnicas utilizadas para aumentar a visibilidade de uma página web em busca de informações relevantes ao usuário, em função da localização geográfica da empresa e do cliente.”

Precisando de um Consultor de SEO.

No SEO Local à intenção é a mesmo, porém a ideia é otimizar o site ou blog (você pode saber mais sobre blogs aqui) para que as buscas nos motores de busca sejam regionalizadas, ou seja, que seu cliente que mora perto dos seus produtos e serviços, utilize sua empresa e não uma concorrente.

Além disso, é muito importante que seu provedor de hospedagem seja bem rápido e localizado no Brasil. Se você não está convencido, sugerimos que você leia o artigo hostinger é bom, que examina em detalhes todos os aspectos que você precisa saber para se certificar que a hospedagem do seu site esteja bem otimizada para SEO.

Por exemplo, uma empresa que preste serviços de faz tudo na região de Guarulhos, Sp. No blog, os artigos falam sobre os produtos e serviços da empresa e o endereço e contatos ficam linkados no artigo ou oferecem um CTA que conduza o cliente para entrar em contato com a empresa. Se o cliente é da região, as chances de apostar nessa empresa ao invés de outra de um concorrente de outra cidade, é muito maior.

Vale A Pena Focar No Seo Local?

O SEO Local é uma alternativa interessante em um mercado que só cresce. Pesquisas mostram que SEO é um negócio que custa mais de 70 bilhões de dólares e até 2020, espera-se que seu valor ultrapasse os 79 bilhões! Além disso, 69,3% das empresas no Brasil, utilizam as estratégias de SEO para conquistar clientes e fazer mais vendas e no caso do SEO Local, 46% das buscas são locais e destas, 28% resultam sempre em compras.

A tática de SEO mais utilizada e que não é diferente no SEO Local é o conteúdo relevante e de qualidade, quase sempre escrito, mas que pode também ser em forma de vídeos, imagens ou podscast. O importante é que o conteúdo informe e transmita ao leitor uma solução ou conduza para isso. Estudos mostram que um lead vê de 3 até 5 artigos, antes de se decidir por um compra e que 72% dos profissionais de marketing, reconhecem que o conteúdo de qualidade, é a estratégia mais eficaz.

conteúdo de qualidade

Outro dado interessante, mostra que 89% dos leads, pesquisam pelo menos uma vez na semana, sendo que 58% pesquisam todos os dias por negócios e soluções locais. Ou seja, os números não mentem e provam que vale muito a pena investir pesado no SEO Local, já que as empresas sobrevivem mais e melhor quando o cliente está próximo e dependendo do ramo, é sem dúvida uma solução inteligente em tempos de crise.

Benefícios Do Seo Local

Por conta da mudança na maneira de comprar dos consumidores, o SEO Local acabou se tornando uma necessidade e também uma estratégia de ganhos muito mais eficiente do que que o próprio SEO.

Não que o SEO seja menos importante, mas quando se pensa de forma regionalizada, é essencial que o SEO esteja alinhado com os clientes locais, pois são estes que fazem os produtos, serviços e a marca empresa crescer e tomar forma. Eis alguns benefícios comprovados do SEO Local:

Aumenta a visibilidade dos diretórios locais- Diretórios locais são sites onde é possível cadastrar uma empresa como todos seus dados e isso facilita os motores de busca como o Google, a encontrar as empresas que um cliente está procurando. Nos últimos anos, o Google melhorou seus algoritmos e relação entre o Google Maps e as buscas e isso tem tornado as informações mais precisas;

Maiores chances de fidelizar clientes- Clientes que vivem próximo a empresa, oferecem mais chances de se fidelizar do que um cliente de longe, tanto pela localidade como pela qualidade;

O SEO Local aumenta as vendas e gera maior satisfação- Ter uma loja física que também é e-commerce e que vende bem para todo país é fenomenal, mas ter uma loja física que é e-commerce e que vende bem para o cliente local, gera benefícios que superam o aumento de vendas e mais ganhos financeiros, como a satisfação e comentários positivos da empresa nas redes sociais

Um bom SEO Local, origina em um posicionamento melhor nos motores de busca, de forma que a empresa pode aparecer até 2 vezes na primeira página, o que é excelente para atrair mais negócios.

Curso De Seo Local

Curso SEO de Verdade

Para entender de fato como o SEO Local funciona e começar a colocar em prática na empresa, é preciso qualificação e nada muito complexo. No Curso Avançado de SEO para WordPress, Tico Santos, fundador do Club SEO de Verdade  e empreendedor digital, com experiência e resultados comprovados na web, oferece uma gama de informações em aulas, que irão elucidar como o mercado do SEO funciona. #comprovandoseonavip

As melhores táticas do marketing digital, para alcançar não só o topo da primeira página do Google, mas ser uma autoridade no mercado local e global. Tico mostra que é possível conquistar o mercado SEO, com um bom site/blog e com conteúdo relevante, que eleva a qualidade de uma empresa, além de garantir sua estada na primeira página.

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