As áreas da beleza e da estética passaram muitos anos um pouco estagnadas, com o padrão de maquiagens sendo quase sempre o mesmo por um longo tempo. Porém, esse panorama mudou consideravelmente na última década, com várias alterações impulsionadas pelas tecnologias. Por isso, o sucesso na área da beleza nos dias de hoje depende de uma série de fatores.
A qualificação técnica é o primeiro passo para começar a trabalhar na área. Graças à internet, não é mais necessário investir muito dinheiro em cursos e deslocamento para aprender as noções básicas. Com o nosso curso online de maquiagem profissional, por exemplo, você pode ter até 280 horas de aprendizagem sem sair de casa.
Depois da qualificação inicial, é preciso ficar sempre atenta em todas as tendências que aparecem no mundo. O universo da beleza está mais dinâmico do que nunca, então algo que estava na moda no mês passado, hoje pode já não estar. Para se manter atualizada, é fundamental saber utilizar as redes sociais, principalmente Instagram e Pinterest, pois são as que melhor conseguem reproduzir o dinamismo das modas.
Além de seguir os perfis que influenciam as tendências, também é fundamental que você tenha presença nas mesmas redes sociais. Além de trazer um forte poder de divulgação para seu trabalho, isso também deixará nítido para as possíveis clientes toda a sua evolução profissional.
Para impor mais respeito nas redes sociais, tente evitar as fotos padronizadas de maquiagem. Hoje, a maquiagem é muito vista como uma arte, e não apenas como um procedimento estético. Por isso, invista em fotos artísticas e ensaios profissionais. Também vale a pena apostar no marketing de influência, estabelecendo relações de parceria com outros perfis nas redes.
Com o passar do tempo, a profissional deve pensar em expandir as atividades para se consolidar no mercado. A personal stylist Patrícia de Souza, em artigo no UniversoDelas, especializado em saúde e beleza feminina, revela que muitas mulheres que começam como maquiadoras acabam evoluindo para assessoras de beleza, o que engloba vários outros pontos, como os cuidados com a pele, tratamentos de cabelo, prática de atividades que proporcionam bem-estar e até a alimentação.
Essa é uma profissão recente. Além de realizar alguns procedimentos, a assessora de beleza também é responsável por indicar os melhores produtos para suas clientes. Por isso, para se dar bem no segmento, também é essencial que você conheça as vantagens e desvantagens de diferentes itens, e saiba exatamente para qual tipo de mulher cada um deles é indicado.
Não se esqueça de que os equipamentos também mudaram. Contar com aparatos tecnológicos em seus procedimentos, além de facilitar o trabalho, também dá muito respaldo. Atualmente, até empresas gigantes especializadas em smartphones e computadores estão apostando nesse mercado. Por isso, novos equipamentos são lançados constantemente, e você deve saber utilizá-los corretamente.
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