Nesse Curso de Marketing de Varejo gratuito você irá desenvolver e aprofundar conhecimentos nas áreas de Gestão e Marketing ligadas ao Varejo.
Carga Horária de 30 horas
Observação importante: A carga horária informada é
composta pela quantidade de horas das videoaulas disponibilizadas e pela quantidade estimada de
horas de leitura do conteúdo escrito disponibilizado
O inciso I do §2º do art. 39 e o art. 42 da Lei nº 9.394/1996 (Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional), bem como o inciso I do art. 1º do Decreto nº 5.154/2004, são as bases legais e normativas dos nossos cursos livres de capacitação profissional.
Público-alvo:
Este Curso é direcionado para jovens e adultos em busca de qualificação profissional, estudantes, profissionais em geral e demais interessados.
Pré-requisitos:
Não há exigência de escolaridade para participar dos cursos. Os cursos poderão ser feitos por pessoas com qualquer grau de escolaridade, a partir dos doze anos de idade.
Objetivo:
Este curso objetiva capacitar profissionais de diversas áreas do conhecimento e estudantes que desejam atualizar-se no assunto, que estão em busca de novos desafios, e que desejam obter maior aprendizado sobre o tema.
Certificado: O certificado de conclusão do curso é válido em todo o Brasil, podendo servir para várias finalidades, entre elas:
- Extensão universitária (horas extracurriculares, mediante verificação perante a instituição);
- Enriquecer o seu currículo;
- Avaliações de empresas em processos de recrutamento e seleção;
- Avaliações para promoções internas nas empresas;
- Gratificações adicionais conforme plano de carreira;
- Concursos públicos (mediante verificação do edital);
- Provas de títulos (mediante verificação do edital);
- Seleções de mestrado e doutorado (mediante verificação perante a instituição);
- E diversas outras necessidades.
Marketing de varejo
O marketing de varejo consiste em um conjunto de atividades que tem o objetivo de gerar interesse pelo seu produto e aumentar o número de conversões de vendas. Nas últimas décadas, ele passou por algumas adaptações para se adequar ao mundo digital.
Atualmente, para vender bem, seja na internet ou fora dela, é necessário conhecer as melhores práticas e abordagens. O Curso Marketing de Varejo, da Unova, ajuda você, fornecendo os conhecimentos necessários para turbinar suas vendas.
Entenda mais essa estratégia e sobre o que essa qualificação oferece a seguir.
Qual é a importância do marketing de varejo?
Alguns dos resultados positivos que se espera ao implementar essa estratégia em uma empresa são:
Aumento do volume de vendas;
Ampliação da participação da empresa no mercado;
Corresponder às expectativas dos seus clientes e consumidores;
Conversão de vendas;
Fidelização de clientes antigos e atrair novos;
Ultrapassar concorrentes.
Só será possível atingir tais metas com a aplicação correta das estratégias. Por isso, é importante aprender corretamente cada técnica e suas práticas.
Tipos de marketing de varejo
O marketing acompanha as mudanças de comportamento dos consumidores. Por isso, ele se adapta com muita frequência. Existem, atualmente, cinco tipos distintos de marketing de varejo. Confira!
Marketing digital – o consumo de conteúdos online superou o de meios tradicionais, o que exigiu o surgimento de estratégias voltadas para atender a essa demanda. Incluem-se aqui as postagens em redes sociais, por exemplo.
Marketing offline – é toda versão que ocorre fora das redes, como divulgações em jornais e contatos por telemarketing.
Marketing de conteúdo – envolve tudo o que é produzido com o intuito de engajar o público e orientá-lo à conversão durante sua jornada de compra.
Marketing de influência – como o nome sugere, é aquele que envolve o público e o influencia a tomar decisões. Os blogueiros são um exemplo.
Marketing sensorial – essa é uma estratégia voltada ao atendimento físico, na qual o cliente é envolvido por meio de experiências sensoriais, como sentir o cheiro de um perfume ou provar um alimento.
Qual é o objetivo do Curso de Marketing de Varejo?
Essa qualificação visa formar profissionais capazes de montar estratégias bem-sucedidas e alcançar resultados reais.
O aluno aprende sobre os processos de criação de marca, a importância da escolha correta dos fornecedores, estratégias promocionais, gatilhos mentais, comportamento do cliente e muito mais.
Ou seja, tudo de mais relevante em uma única qualificação. O aprendizado amplia as oportunidades de vendas em lojas físicas ou virtuais e auxilia na comercialização de produtos físicos e digitais.
Qual é a carga horária dessa capacitação?
O Curso de Marketing de Varejo tem duração de 30 horas, entre materiais de leitura e videoaulas.
Quanto custa essa qualificação?
O Curso de Marketing de Varejo é livre de taxa de matrícula ou inscrição. O único valor cobrado é pelo certificado, que é opcional, e pode ser emitido mediante pagamento de R$ 45,90.
Quais são as vantagens de adquirir essa certificação?
Ao finalizar essa qualificação, o aluno consegue montar campanhas estratégicas para aumentar as suas vendas e fortalecer a imagem da sua marca. Os conhecimentos adequados garantem sucesso dentro e fora da sua empresa.
Qual é o mercado de trabalho para profissionais do marketing de varejo?
Esses profissionais podem exercer suas atividades de diferentes formas. Alguns optam por trabalhar para agências, criando campanhas para clientes da empresa ou executando outros projetos.
Há também os que atuam por conta própria, usando o marketing para promover o seu negócio. Nesse caso, fazem parte do trabalho o planejamento, a execução e o monitoramento das estratégias.
Além dessas duas possibilidades, existem aqueles que prestam serviços, como freelancer, cadastrados em plataformas online ou fechando negócio diretamente com empresas para a realização de projetos específicos.
Qual é a faixa salarial dessa área?
De acordo com o site Vagas, o profissional do marketing inicia sua carreira ganhando R$ 1.273 e pode receber até R$ 2.654, conforme seu progresso nessa função.
O marketing é a alma de um negócio e deve ser usado ao seu favor. Nós temos o conteúdo que você precisa para alavancar suas vendas e mudar o futuro da sua marca. Por isso, matricule-se agora no Curso de Marketing de Varejo!
Conteúdo Programático
O que é varejo
O que é Marketing
Elementos Essenciais de Branding
Elementos Essenciais de Marketing (4 P’s)
Entendendo a Concorrência
A importância dos Fornecedores
Comportamento do Consumidor
A Importância de Satisfazer os Clientes
A Importância do Ambiente da Loja
Estratégias Promocionais (Ancoragem de Preços)
Gatilhos Mentais
Estratégias Promocionais (Preços Psicológicos)
Moises JOSE CORREIA JUNIOR
Superou minhas expectativa, um curso bem estruturado, que apresenta os tópicos relevantes para um introdução ao Marketing de Varejo.
Guilherme e Sara
Curso excelente!!!
Flávio dos Santos
Otimo Curso! Prof Show.
Anna Carolina Bastos
Achei super interessaante, ótimo para agregar no curriculo. Farei outros,com toda cereza.
Carine Cecília de Souza
O curso em si é bem bacana para quem já tem uma prévia experiência, já a prova não condiz com o conteúdo passado no curso, gostaria que fosse algo mais voltado ao que realmente aprendemos nas aulas.
Keila Coutinho
Excelente
Ana Caroline de Oliveira
...
Rafael Colodino
Bom dia !
Gosto muito da plataforma e dos cursos disponíveis , porém esse professor que deu as aulas do curso de Marketing no varejo não domina bem esse tema . Essa é minha humilde opinião , é curso bem amplo e extenso , porém ele passou um conteúdo bem fraco e pobre de informações .
Nós acreditamos em uma coisa: autonomia. Temos consciência de que você, e somente você, é
capaz de avaliar quais são os melhores caminhos para a sua vida profissional, pois é você
quem sonha com aquele cargo, com aquele salário, com aquela posição, com aquele status e com
aquele resultado
O papel da Unova Cursos é facilitar o seu caminho. Pense na sua carreira profissional como um
carro seguindo por uma estrada. Nós podemos ser a sua sinalização, o seu caminho, a sua
orientação, e até mesmo o seu motor e o seu combustível.
Ou seja, você guia a sua vida, nós indicamos o percurso mais fácil e ajudamos nos momentos de
maior dificuldade. E para reforçar o nosso compromisso com a autonomia, nossos certificados
são acessíveis. Tudo o que você precisa fazer é atestar a sua competência.
Com base nos seus conhecimentos e nos seus esforços, após a conclusão de um curso e a
aprovação no teste final, você poderá efetuar a compra do seu certificado.
A emissão do certificado é opcional, mediante pagamento de uma única taxa de R$ 45,90 /por
curso.
Amparados pela Lei nº 9.394/1996 (Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional), nossos
cursos são livres e reconhecidos em todo o território nacional. Com o certificado de
conclusão do curso você pode utilizá-lo para conquistar uma promoção na sua empresa,
candidatar-se para novos cargos no mercado de trabalho, comprovar atividades complementares
na sua faculdade, disputar vagas em concursos públicos com base no edital de cada vaga,
entre outras possibilidades.
Perguntas frequentes
Por que estudar na Unova Cursos
Na Unova Cursos você encontra diversas vantagens e se prepara para o mercado!
Sim! Todos os cursos da nossa plataforma são totalmente gratuitos. No entanto, a emissão do certificado é opcional e custa R$ 45,90.
Acesse a aba do cursos que deseja e clique na opção “fazer matrícula”.
Não existe um limite. Você pode se matricular em quantos cursos desejar.
A partir da matrícula você tem um ano para fazer as aulas. As apostilas e slides podem ser baixados, mas as videoaulas não.
Não é exigido um tempo mínimo e a carga horária varia de curso para curso.
Não. O MEC só autoriza e reconhece cursos de graduação e pós-graduação. Nossos programas se encaixam no formato curso livre.
Não. A emissão do certificado é opcional e custa R$ 45,90.
Sim. Nossos certificados são válidos em todo o país.
No entanto, para fins específicos de certificação, deve-se consultar os regulamentos próprios da instituição, concurso ou entrevista para assegurar-se de que nossos certificados serão aceitos.
Cada instituição possui suas próprias regras e não é possível que o Instituto se responsabilize por isto.
Sim. Os nossos certificados podem ser usados para preencher horas extracurriculares. Mas deve-se sempre consultar a instituição para se certificar de que eles serão aceitos, uma vez que cada uma segue suas próprias diretrizes.
A emissão de certificados é feita após a aprovação na prova online e o pagamento da taxa de emissão.
Você receberá um e-mail da Unova confirmando a liberação do certificado. O pagamento pode ser feito via boleto bancário com liberação, normalmente, em até três dias úteis. Ou cartão de crédito que tem liberação imediata.
Não enviamos o certificado pelo correio. Ele fica disponível em ambiente digital. No entanto, caso deseje tê-lo impresso, você pode efetuar o pagamento de R$ 25,00 referente a taxa de envio do certificado.
O CREA, CRC, CRM, CRO e demais órgãos de conselho são de nível superior ou técnico e não aceitam certificados de cursos da modalidade livre.
Cada curso possui sua própria carga horária, verifique na página do curso desejado qual é a sua carga horária.
Saiba o que os contratantes mais desejam
(Vamos enviar apenas e-mails relevantes e você pode cancelar a inscrição a qualquer momento)
Moises JOSE CORREIA JUNIOR
Superou minhas expectativa, um curso bem estruturado, que apresenta os tópicos relevantes para um introdução ao Marketing de Varejo.